Após Maurício Gouvea (PV) ter recebido denúncias de empresários e servidores públicos de suposta existência de favorecimento de empresa no fornecimento de concreto para obras públicas, durante a última sessão ordinária realizada no dia 15/05, os vereadores instauraram uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), para investigar essas supostas irregularidades no governo atual.
Segundo consta no requerimento de Maurício, os denunciantes forneceram informações sobre a prática de vendas de concreto favorecendo a empresa de propriedade do secretário de Obras, Alfredo Minervino Neto.
Maurício diz que o suposto esquema obrigaria empresas que venciam licitações na cidade, a comprar concreto da empresa do secretário e que o prefeito Afonso Macchione Neto (PSB), tem conhecimento de todas essas ações.
Nesta sexta-feira 18/05, foi realizada a primeira reunião da CEI “Gang do Concreto”, em que os parlamentares se encontraram, às 17h, na sala de reuniões da Casa de Leis.
Durante o encontro os vereadores definiram a composição da Comissão Especial de Inquérito, ficando Maurício Gouvea, autor do requerimento como presidente, vereador Dr. André Beck (PSB), como relator e os vereadores Cidimar Roberto Porto (MDB); Wilson Aparecido Anastácio (PT), o Paraná; Luís Carlos Pereira da Conceição (PSDB); Nilton Candido (PSB); Benedito Alexandre Pereira (DEM), o Ditinho Muleta; Ivan Bernardi (SD); Onofre Delbson Baraldi (PTB); Amarildo Davoli (PSB) e Antônio Altamir Ferreira (PT), o Gaúcho, como membros.
Durante a reunião os vereadores fizeram diversas deliberações.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva